sexta-feira, 17 de junho de 2011

Companhia Italiana Kataklò Athletic Dance Theatre. Por, Adriana Oliveira .





“O grupo que rompeu a barreira entre arte e esporte!”
A companhia italiana Kataklò Athletic Dance Theatre composta por ginastas e ex-ginastas que adaptaram suas habilidades adquiridas nos treinamentos esportivos à dança, reestrutura os movimentos atléticos e acrobáticos, transformando-os em pura arte e conquistam aplausos e admiradores em todas as cidades por onde passam.
Kataklò Athletic Dance Theatre surgiu em 1995 – em grego, significa “eu danço dobrando-me e contorcendo-me”. Dirigidos por Giulia Staccioli, fundadora do grupo e a criadora de todos os trabalhos. O grupo possui 15 membros fixos, divididos em apresentações pela Europa e turnês por todo o mundo.
“Light”, seu novo espetáculo, teve sua estréia mundial no Brasil apresentada em 12 cidades brasileiras, onde a luz é a protagonista. O espetáculo exprime ao mesmo tempo leveza e luminosidade, a companhia italiana Kataklò Atheltic Dance Theatre, cria uma atmosfera mágica através de figurinos, iluminação e invenções cênicas.
“Tudo isto é Ligth, um espetáculo que vai assombrar não somente pela forma estética, mas também pela extraordinária potência física e visual dos seus intérpretes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário