domingo, 12 de junho de 2011

Corrupção no Brasil - Por , Tiago Paiva.

O Brasil pode se orgulhar de ser uma das maiores economias do mundo. Mas qual orgulho sentir ao sabermos que somos um dos países mais corruptos? Filas intermináveis nos hospitais públicos, escolas sem estrutura, aeroportos superlotados, estradas esburacadas, lixo e entulho acumulado, poluição e muitos outros problemas do nosso País, tem como causa um mal bem conhecido pelos brasileiros: A Corrupção.
Imagina o que poderia ser feito de melhoria com todo o dinheiro desviado dos cofres públicos todos os anos? Enquanto políticos e outros..., usufruem do dinheiro público, os verdadeiros donos, as pessoas de bem, enfrentam dificuldades e vêem o dinheiro dos seus impostos serem usados para bancar o luxo e extravagância de muitas de nossas autoridades.
Não podemos deixar de criticar os atos que ficam impunes em nosso governo. Não há como deixar de indignar-se diante da tamanha corrupção que assola as nossas administrações. E é essa a principal causa da indignação do brasileiro, pois os corruptos tiram de nós não apenas o pão que nos alimenta, mas a dignidade.

Imagina o tamanho do prejuízo que o País tem no ano devido às fraudes públicas? Enquanto noticiam as fraudes do governo e das empresas, a saúde sofre com a falta de medicamentos, de leitos, de médicos e os governos dizem estar fazendo o necessário para melhorar o atendimento ao doente no SUS. As escolas carecem de infraestrutura e professores qualificados.
São obras superfaturadas, funcionários fantasmas, empresas de fachada, compras exageradas, orçamentos inimagináveis. Todas essas e outras são formas que ‘corruptos’ sejam eles quem for usam para abocanhar o que era pra ser divido entre todos os brasileiros.
Esse mal é uma questão de moral, de caráter, de índole. As pessoas no geral reclamam da política nacional falando que nossos políticos são muito corruptos e oportunistas. Concordo. Porem existe exceções e a população esquece que elegeu pessoas para representarem-na e por representarem se assemelham a uma parte de seu eleitorado também. É deprimente o estado do nosso país. Faltam serviços e moral e sobra corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário