quinta-feira, 16 de junho de 2011

Corrupção. Por, Fernanda Domingues.

A namoradinha do Brasil


A corrupção no Brasil está classificada junto a 163 países, no chamado INDICE DE PERCEPÇÃO DE CORRUPÇÃO. Apesar de ter caído oito posições esse ano, comparado a 2010 ele ainda é um dos países mais corruptos da América Latina.
Ela existe sim e não está somente nas páginas de jornal. Está por toda parte.
Toda semana nos deparamos com algum escândalo político, envolvendo principalmente políticos.
No Brasil existem leis penais suficientes para combater a corrupção, o problema é a aplicação delas. A justiça além de extremamente lenta, não é séria. A honestidade já é um valor bastante extinto.
Existe aqui um sistema de corrupção extremamente forte as faltas de cumprimentos de leis e a falta de valores humanos estão exterminando os valores éticos brasileiros. Isso faz com que o Brasil, se torne cada vez mais um país mal visto por todos os demais países.
Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil perde US$ 3,5 bilhões por ano com prejuízo à produtividade provocada por fraudes públicas. Perdemos com isso um investimento em educação e em saúde, por exemplo.
A inevitável conclusão é que a corrupção no Brasil continua a ser um crime sem castigo. E enquanto as instituições não forem capazes de punir os culpados, continuaremos a assistir às quadrilhas assaltarem os cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário