segunda-feira, 13 de junho de 2011

CORRUPÇÃO. Por Gabriel Rabha de Souza .





ABAIXO A CORRUPÇÃO!





Corrupção é o que consideramos hoje um dos maiores inimigo da sociedade, no Brasil, a corrupção é marca registrada de uma grande parte dos políticos que possuem mandato e aspirante a cargos públicos, estes que enriquecem ilicitamente de maneira notória, porém muitas das vezes, ficam impunes, graças à banalização que assolam os governos em todas as esferas no país. A corrupção impede que benfeitorias sejam feitas com mais ênfase a sociedade, muito dos dinheiros desviados poderiam ser investidos em educação, saúde, saneamento, entre outras áreas que importantíssima para o desenvolvimento e bem estar da população. O histórico de corrupção no Brasil vem desde a colonização, é uma herança ingrata que vem crescendo a cada ano de forma veemente.
Devemos orientar sempre o povo, os malefícios que a corrupção gera a sociedade, é um assunto delicado que deve ser exaltado todos os dias e a importância de que sejam exigidas leis mais severas que pune de maneira séria essas “sanguessugas” do dinheiro público. Para isso, devemos sempre prestar atenção nos tipos de corrupção existentes, a corrupção ativa, consiste no ato de oferecer, (esse oferecimento pode ser praticado das mais variadas formas) vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública e corrupção passiva, solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função, ou antes, de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem. Essas são as formas corruptíveis da administração pública que o povo deve está sempre de olhos bem abertos.
Para termos um país melhor, devemos sempre avaliar a gestão dos governantes, procurar saber do passado de cada candidato, e se participou de algum cargo, se atentar as suas prestações de contas e avaliar sua gestão à frente do governo. Lembrem-se, candidatos que fazem promessas absurdas, compram votos e fazem assistencialismo, são sujeitos que visam apenas benefícios próprios, por isso, imploramos, vote consciente! O futuro do país depende de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário