sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dança Por, Franco Dias.




A dança é algo extremamente benéfico para o nosso corpo, pois alivia tensões, ameniza o estresse e proporciona mais uma série de benefícios às pessoas que a praticam.
Atualmente, há diversas academias que disponibilizam aulas de dança. Entre as mais procuradas pelas mulheres, encontra-se a dança de salão e a dança do ventre.
Os homens ainda têm um pouco de receio em procurar essas aulas, mas elas também são muito recomendadas para eles. Para os homens costumam ser disponibilizados outros estilos, o que permite que os mesmos se sintam mais a vontade.
A dança possui diversos ritmos, alguns deles são originários do Brasil, como por exemplo, o xaxado, muito conhecido no nordeste do país. Sendo importante lembrar também do frevo e do axé, que são bastante característicos no carnaval brasileiro. Algumas dessas danças possuem até mesmo vestimentas características, onde são customizadas roupas especiais para que as pessoas possam dançá-las.
Ritmos como o sertanejo e o pagode são bastantes presentes no centro-oeste e sudeste, os quais atualmente vêm recebendo um grande destaque, principalmente quando se trata de sertanejo universitário, que é um sucesso em todo o país.
Lembrando que a dança também pode ser uma ótima opção para aquelas pessoas que desejam emagrecer, pois com ela você exercita boa parte do seu corpo e queima gordura, assim você pode optar por aulas de dança ao invés de ficar horas e horas na academia levantando pesos para tentar emagrecer.
É extremamente recomendada para aquelas pessoas que desejam entrar em forma. Entre outros benefícios, também promove o ganho de flexibilidade devido aos alongamentos muito freqüentes durante as aulas.
Aqui estão alguns estilos de dança brasileira:
Tango, Lambada, Frevo, Cancan, Ballet, Hula, Dança do ventre, Sapateado, Break, Dança de rua, Forró, Flamenco, Vanerão, Quadrilha, Country, Bolero, Rock, Pagode, Funk, Hip Hop, Valsa, Jongo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário