sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dança. Por, Susana Riechert.


A dança é a arte de mexer o corpo. Para dançar não é necessário que haja música, pois os movimentos podem acontecer mesmo sem o som.
A dança em grupo surgiu através de rituais religiosos, quando as pessoas faziam agradecimentos ou pediam aos deuses o sol e a chuva. A dança em grupo surgiu no Egito, há dois mil anos antes de Cristo.
Mais tarde, as danças apareceram na Grécia devido às comemorações dos jogos olímpicos.
Atualmente as danças mostram o lado da sensualidade, sendo mais divulgadas e aceitas por todo o mundo.
As danças de salão praticadas no Brasil são: o forró, o samba de gafieira, o bolero, o tango, a lambada, a salsa entre outras. As danças de salão são praticada na Alemanha, a dança de salão mais aprendida era a salsa. A salsa pode ser dançada em dupla ou em grupo e é uma dança com movimentos muito sensuais.
Também gostei da dança escocesa, pois são danças em grupo. A música é fantástica com ritmos muito rápidos e os principais objetivos desta dança são o divertimento e o convívio com outras pessoas do grupo. Você tem que estar em forma, pois senão você não consegue acompanhar.
Outra dança que eu gostava muito de ver era a dança do ventre. Eu costumava ir a restaurantes indus e em alguns deles havia uma moça que dançava a dança do ventre. A dança do ventre é super sensual. É baseada na movimentação rotatória, movimenta intensamente todo o abdômem. Esta dança é dançada pelas mulheres árabes em ocasiões festivas como casamentos, colheitas, aniversários, festas religiosas, bênçãos, curas, afazeres do dia-a-dia.
Pode-se dizer que a dança faz um bem enorme não somente ao corpo como a mente de uma pessoa, é uma forma de se sentir livre de todos os problemas e de se sentir de bem com a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário