domingo, 19 de junho de 2011

EDUCAÇÃO. Por, Gabriel Henrique Zogahib dos Santos.



A educação desempenha um papel importante no desenvolvimento da personalidade humana, crescimento e fortalecimento dos laços sociais. Ao mesmo tempo que é um importante instrumento de combate à pobreza e um dos pilares do desenvolvimento sustentável. A educação engloba os processos de ensinar e aprender e é a principal ferramenta de formação de caráter das pessoas.
Um indivíduo adequadamente educado terá bom conhecimentos e habilidades e se este souber usar a sabedoria adquirida, irá usá-la para o bem. A humanidade deve colaborar para o proprio crescimento e para prolongar a duração da espécie, um indivíduo educado sabe que temos que ajudar uns aos outros, protejar as plantas e os animais, cuidar do nosso planeta, economizar os recursos não-renováveis e pensar em coletivo, porque todos os humanos somos iguais e da mesma raça e todos os seres vivos precisam do ambiente adequado para viver, nada mais justo do que contribuirmos para a preservação da Terra.
No Brasil, infelizmente temos muitas pessoas que não tem condições de serem educadas ou que simplesmente não querem. Estas pessoas, por falta do conhecimento e sabedoria fornecidas pela educação acabam optando pelo pior caminho para sua vida, o caminho do mal. Para conseguir um emprego digno, justo e descente para manter-se vivo e ter o ganha-pão é necessário ser alfabetizado e frequentar a escola, porém, quando um cidadão não é educado e consequentemente não consegue um bom emprego, ele passa a tentar modos ilegais para sustentar-se, como por exemplo entrar para o crime organizado, onde consegue-se dinheiro mais rapido e onde a estimativa de vida é 28 anos.
A educação é o principal pilar da humanidade, os governos de todos os países devem priorizá-la, pois é onde tudo começa: a formação da pessoa, idéias, pensamento em grupo, conhecimento sabedoria e com uma vantagem extraordinária: Esta pode ser repassada à outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário