domingo, 12 de junho de 2011

A importância da dança na sociedade. Por, Bruno Oliveira.





Dançar é uma arte, do tempo e do espaço, onde não há quem não sinta seus olhos se renderem a contemplar uma dança. Os movimentos dos corpos, a leveza das mãos, que tocam um céu que fazemos o salão se transformar quando dançamos com verdadeiro prazer e sentimento. Movimentos executados com rapidez e lentidão renunciam a contrariedade que tem entre si, para juntos expressarem como os opostos se atraem e compõe uma equação lirismo e paz.

Podemos considerar a dança como uma das mais antigas formas de expressão corporal e artística de homem. Historicamente os movimentos corporais sempre estiveram presentes na evolução humana sendo uma necessidade cultural e social do homem, onde representa, ainda, uma forma instintiva de comunicar-se através do corpo por meio de padrões próprios de movimento.

Como arte, a dança é fruto da necessidade de expressão do homem. Essa necessidade liga-se ao que há de básico na natureza humana. A dança é uma das raras atividades humanas em que o homem se encontra totalmente engajado: corpo, espírito e coração, sendo um esporte completo, e também um meio de meditação, e de conhecimento, a um só tempo introspectivo e do mundo exterior.

Temos essa linda prática, como meio para ajudar a aumentar a resistência imunológica, a energia vital, a nossa disposição, a confiança e a alegria de viver, sendo fundamental como arte e como terapia. Várias modalidades de dança são hoje divulgadas e apreciadas por todos que querem trabalhar o corpo e a mente, e ainda relaxar e sentir prazer, então vamos nos entregar sem nenhum remorso , sem medo ou veronha, pois faz bem para o corpo e para alma, esquecendo os problemas e sentido- nos mais feliz, num momento único que mais nada importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário