domingo, 19 de junho de 2011

MEDICINA. Por, Gabriel Henrique Zogahib dos Santos.


Medicina é o domínio das atividades científicas e práticas sobre o estudo dos processos normais e patológicas no corpo humano, ajuda a previnir e curar várias doenças e a lidar com diversas condições patológicas num contexto médico. Graças à ela podemos preservar, melhorar e quem sabe até mesmo um dia perpetuar a saúde das pessoas.
A medicina é incontestavelmente de grande importância para a humanidade, e quem sabe a responsável por ainda continuarmos existindo. Doenças humanas e animais acontecem a todo instante e continuarão acontecendo, até porque os vírus sofrem mutações e a cada dia surge uma nova doença. Porém, a medicina é avançada e atua de maneira intensa, fazendo com que certas doenças que antigamente matavam como uma simples gripe, paralisia infantil, pneumonia, tétano, hepatite entre outras, possam ser curadas ou previnidas.
Doenças que matam milhares de pessoas e que adoecem mais pessoas a cada ano ameaçam a existencia da humanidade, e esta está nas mãos da medicina, por exemplo: Aids, a cada ano milhares de pessoas morrem devido a transmissão do vírus HIV e o numero de pessoas que possuem esta doença vem crescendo a cada ano que passa, chegano em níveis alarmantes. Outro exemplo são as Epidemias que atingem o mundo todo, que são as chamas Pandemias. Um exemplo recente de Pandemia que causou milhares de vítimas em todos os continentes foi a Gripe Suína ou Influenza A (H1N1), essa doença se espalhava e contaminava muitas pessoas rapidamente. No caso da Aids, a medicina ensinou as pessoas a se previnirem e está se aproximando cada vez mais da cura, e no caso da H1n1, ela nos mostrou o diagnostico da doença, ensinou a nos proteger e também está muito próxima de desenvolver uma vacina para a prevenção da doença.
A medicina é fundamental para nossas vidas, podemos curar doenças rapidamentes, evitar outras, tomar medicamentos e manter-nos saudáveis por mais tempo, ela está cada vez mais avançada e nos dá a esperança de que um dia não haverá mais mortes por doenças inesperadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário