segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mercado de Trabalho. Por, Deusemara Galdino de Oliveira.

Os avanços científicos e tecnológicos ocorrem em diversas áreas com muita intensidade e com uma velocidade jamais vista. Por isso, cada vez mais surge a necessidade de estar preparado para exercer funções que necessite de um conhecimento mais profundo, ou seja, o profissional precisa ter um amplo conhecimento técnico e habilidade para o desenvolvimento de suas atividades.
Além disso, o profissional que está buscando uma colocação no mercado precisa estar preparado também para os processos seletivos que muitas empresas adotam para selecionarem os candidatos que mais se adéquam ao perfil estabelecido pela empresa.
Neste contexto, o profissional que enviar o currículo deve estar atento também ao conteúdo do documento para que não haja erros de ortografia e nem informações irrelevantes. O currículo só deve ser enviado à empresa se estiver de acordo com o perfil solicitado.
O profissional que for selecionado para entrevista não deve chegar atrasado ao local da entrevista. O candidato deve usar trajes apropriados e limpos, dependendo da empresa evitar bonés, piercings e brincos exagerados.
É importante lembrar que o candidato deve buscar informações sobre a empresa, por exemplo, em que setor atua, quais são seus produtos e serviços. Outro aspecto importante é estar atualizado em relação aos acontecimentos no país e no mundo.
O candidato deve se mostrar comunicativo (sem exageros) e educado, além de demonstrar interesse pela vaga. Os recrutadores afirmam que são pontos positivos em uma entrevista objetividade e sinceridade.
Entretanto, o profissional que conquistar uma vaga de emprego necessita de estar sempre desenvolvendo e aprimorando seus conhecimentos. Além de apresentar-se com muito empenho e dedicação, pois dessa maneira pode garantir sua permanência no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário