domingo, 19 de junho de 2011

MERCADO DE TRABALHO. Por, Gabriel Henrique Zogahib dos Santos .

Hoje em dia o mercado de trabalho esta muito mais concorrido, e quem busca um emprego ou estágio tem que se dedicar cada vez mais para conseguir ingressá-lo. É necessário planejar nossa carreira profissional, conhecer nossas forças e aperfeiçoá-las e saber quais são nossas ameaças para que possamos superá-las. Nenhuma empresa tem mérito nenhum em contratar pessoas que não sejam diferenciadas, que visam o crescimento profissional e pessoal e que queiram se estagnar na vida rapidamente.
Temos que pensar como se nós mesmos fossemos a empresa e quem buscamos para as vagas. O candidato deverá ter qualidades diferenciadas dos concorrentes, demonstrar conhecimento e interesse, ser comprometido e dedicado. O mercado de trabalho está muito exigente e é preciso muito estudo e força de vontade para conseguir se manter em seus parâmetros.
Estudando o mercado de trabalho, as deficiências dos meus candidatos e antecipando o futuro, concluí que tenho que fazer alguns cursos como: Mandarim, concluir o curso de espanhol, curso de liderança e gerência, ter uma experiência ou um curso no exterior para superar meu concorrentes, atender às expectativas das empresas e para não me tornar obsoleto. Outro quesito que merece importância são as novas tecnologias e métodos de trabalho, o profissional tem sempre que se adaptar a todas essas mudanças.
O planejamento da carreira, antecipações do futuro, superação dos concorrentes, análises do mercado, adaptações a mudanças e o próprio conhecimento de forças e fraquezas são essenciais para um profissional que deseje alcançar os sucessos profissional e pessoal, contribuir com o crescimento e crescer junto com a empresa, tornando-se essencial para ela, ter habilidades importantes que outros não possuem, ser eficiente e eficaz, e estar sempre no topo e ser bem visto no, cada vez mais concorrido, mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário