domingo, 12 de junho de 2011

Mercado de Trabalho. Por, Vitor Onofre.






Ao longo dos últimos anos, vários fatores têm causado preocupação quanto à confiabilidade das demonstrações financeiras das empresas. A recessão na economia colocou pressão adicional sobre a gestão para cumprir as metas financeiras. A complexidade das estruturas empresariais e transacções e as normas de contabilidade difíceis tornaram-se demasiado complexo para o usuário médio de instrução financeira. A ganância e desonestidade de alguns auditores e falências de empresas de alto perfil têm provocado críticas e controlo das relações entre contabilistas e seus clientes. Os escândalos em torno do falhas de negócio também diminuiu a confiança do público na profissão contábil e de gestão da empresa.
Muitas organizações, incluindo a Comissão de Valores Mobiliários e do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados, debateram sobre as questões que levaram ao fracasso do negócio. Houve inúmeras sugestões de como corrigir os problemas que causaram as falhas. Na tentativa de restaurar a confiança dos investidores nos mercados de capitais, novas regras para os contabilistas e seus clientes já tenham sido aprovadas. Numerosos estudos e propostas também estão sendo consideradas para reforçar a fiabilidade das demonstrações financeiras auditadas.
As regras de mudar radicalmente a profissão da contabilidade, criando uma estrutura privada de regulamentação, restringindo os auditores podem oferecer serviços, e impondo penalidades mais duras para os violadores das regras. As regras também exigem que as empresas públicas para melhorar seus comitês de auditoria e obrigar a sua gestão de topo para certificar as declarações financeiras. As novas regras destinam-se a proteger os investidores, melhorando a precisão e confiabilidade das demonstrações financeiras. Os custos adicionais de cumprimento e de risco serão repassados às empresas através de honorários de auditoria aumentou, seguros e salários, deixando menos para os investidores. As regras destinadas a proteger os investidores vão, infelizmente, resultar em custos adicionais para os investidores.

As novas regras contêm uma variedade de disposições que terão efeitos de longo alcance sobre as empresas de contabilidade e seus clientes corporativos. Parece certo que a nova regulamentação obrigará os contadores e administração para se concentrar na sua responsabilidade de fornecer informação objetiva e rigorosa. As consequências das regras serão reconhecidas pelas empresas de contabilidade e sua luta de clientes corporativos com requisitos de conformidade, relacionamentos e lucratividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário