domingo, 12 de junho de 2011

SAÚDE. Por, Vitor Onofre.




O abuso de drogas na maioria das vezes se refere ao uso de drogas com tanta freqüência que causa dano físico ou mental para o usuário e prejudica o funcionamento social, de acordo com a definição constante do "Software Toolworks Enciclopédia". Este termo também se refere ao uso de uma droga proibida por lei, independentemente de que era realmente prejudicial ou não. Embora o termo parece implicar que o abuso de usuários da droga que eles tomam, de fato, é que eles próprios ou outros abusos por usá-lo. Portanto, o termo preferido deveria ser "auto-abuso". Desde seculos muitos indivíduos que se associam ao abuso de drogas prazo com que os princípios da lei são, e qual o potencial punição será aplicada por não cumprir com os princípios do Direito, tais indivíduos devem ser capazes de reconhecer as diferenças no significado de um termo comum. A fim de facilitar esse reconhecimento, vamos fazer uma mudança em termos e distingui-las.
Uma pessoa que voluntariamente se compromete a utilizar qualquer droga proibida por lei. Apesar das conseqüências de tal ação, a pessoa continua a usá-lo. Eventualmente, algum tipo de dano físico ou mental ocorre dentro do corpo dessa pessoa, assim, a ocorrência de mudanças na saúde é o resultado de uma livre escolha. Qualquer uma das etapas acima podem ser facilmente aplicadas em cenário de mãe-filho.
Se uma mãe torna-se, em algum momento, totalmente viciado em drogas, ela já não pode controlar suas ações, estágio psicológico da mente, etc... Ela pode não estar em condições de fazer as escolhas certas e decisões, e, claro, ela vai não estar em posição de reconhecer e enfrentar a realidade. A mãe só poderia fazer tal escolha seria ditado pela sua mente viciada, e muito provavelmente não teria nada a ver com a realidade. Nesse meio tempo, seu filho terá de enfrentar uma dificuldade tremenda emocional, bem como o desequilíbrio experiência psicológica e a incapacidade de lidar com um adulto de nível, as situações da vida real.

Por conseguinte, a incapacidade da mãe para lidar com o vício terão um trágico impacto no desenvolvimento futuro de seu filho e bem-estar. Tais mudanças drásticas seria o abuso que ocorreu como resultado da livre escolha da mãe. A ferramenta usada para criar o abuso foi a droga eo usuário contribuíram para os resultados de suas próprias ações livres. Desde que a droga em si não obrigava o usuário a tomar, apenas, que era de livre escolha do usuário, ele mostra que o usuário abusado si e os outros não a droga, assim, esta cena apresenta claramente o abuso do self.
Em um cenário médico-paciente, a situação é muito comum. Embora o "abuso de auto" não iria se encaixam perfeitamente em todos os casos, ainda assim, é difícil admitir que o "abuso de drogas" entende-se. Imagine o médico prescrever um medicamento para o paciente, por algum tipo de alívio, até o ponto onde ele cria um mal irreversivel. Supondo que o médico sabia como prejudicial para os seus pacientes a droga seria eventualmente, ele conscientemente continua a prescrever esse medicamento. Portanto, o médico contribui para o abuso e os danos de seu paciente. Assim, o paciente torna-se abusado por médico, não pela droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário