quinta-feira, 16 de junho de 2011

Violência. Por, Fernanda Domingues.

Bullying



A violência nas escolas, ou o mais conhecido Bullying, vem crescendo cada dia mais no Brasil. A polêmica que gira em torno desse assunto vem se intensificando e sem um fim à vista.
O nome “bullying” vem do Inglês, e foi inserido há pouco tempo na sociedade brasileira. Esse termo vem se popularizando em razão dos acontecimentos. A principal causa deste problema se dá à divisão dos jovens em grupos que, ridicularizam outros alunos que, segundo eles, são considerados fora dos padrões. Essas pessoas ficam sujeitos a às reduções ao ridículo,à violência física e até mesmo sexual.
A grande questão sobre o bullying refere-se as suas conseqüências. E inferiorarização pode vir a ocasionar diversos problemas como raiva,tristeza e em casos extremos:depressão.E essa pode chegar a pessoa a cometer o suicídio.Embora pareça exagero,muitos casos já foram registrados.
O “bullying” não escolhe idade, sexo, raça, país e já assunto antigo nas conversas sobre educação. É importante lembrar que a violência escolar não começa e termina na sala de aula, ela simplesmente faz parte de um conjunto de atitudes comportamentais que os jovens estão expostas todos os dias.
Esse assunto é vasto e sem dúvida, e gera muitas discussões e reflexões. Com isso tem de se fazer uma gestão de qualidade nas escolas que inclua projetos para integrar todos na escola. Acredito que só assim, daremos os primeiros passos para controlar essa triste realidade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário